Agora Na Rádio
Jornal Integração

Comerciantes de Serra Branca decidem só permitir entrada de clientes com máscaras nos estabelecimentos; instituições financeiras também aderem à medida


Última atualização em 21/04/2020 10:14, por Rebeca Andrade

Em observância ao decreto publicado pelo Governo do Estado e aumentando a prevenção ao novo coronavírus, o comércio de Serra Branca adotou uma medida conjunta que já começou a valer desde esta segunda-feira (20).

A partir de agora e enquanto perdurar a crise do Covid-19, só será permitida a entrada de clientes em todo e qualquer estabelecimento comercial ou correspondente financeiro a pessoa que estiver com sua máscara.

O novo decreto do Governo Estadual recomenda aos comerciantes que tiverem permissão para funcionar para disponibilizarem máscaras para seus clientes, mas diante da inviabilidade da medida, os comerciantes serra-branquenses inverteram a responsabilidade e limitaram o acesso aos seus estabelecimentos.

Para Edilmo Lima, representante dos empresários locais, seria financeiramente inviável e sequer haveria máscaras descartáveis à disposição, para entregar uma a cada cliente na entrada dos pontos comerciais. “Cada pessoa precisa saber de sua corresponsabilidade. É de conhecimento de todos que o Ministério da Saúde nos sugere ao ter que sair de casa que estejamos protegidos com uma máscara. Assim, resolvemos apenas limitar o acesso aos nossos comércios, tanto em obediência ao decreto estadual, como também para prevenção de nossos funcionários”.

De Olho no Cariri

Foto: Freepik