Agora Na Rádio
103 By Night

Covid-19: secretário da Saúde da PB confirma aumento de 40% na ocupação de UTIs


Última atualização em 28/04/2020 10:17, por Rebeca Andrade

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros alertou para a elevação do percentual de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais da Paraíba com pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O aumento foi de 32% para 40% somente neste início de semana e adverte para o cumprimento do isolamento social, tido como o melhor método de se combater a contaminação.

Segundo o secretário o pico de elevação da contaminação pelo coronavírus deverá acontecer no Estado entre esta semana e a próxima, e o aumento de ocupação das UTIs já era o esperado.

“Felizmente a Paraíba ainda dispõe de uma margem de segurança importante porque se preparou ao longo dos últimos meses com leitos de UTIs, com respiradores, mas é preocupante a situação”, observou.

Por isso, o secretário ressaltou a importância de nesse momento as pessoas manterem o isolamento domiciliar.

“Infelizmente, uma parcela substancial da população de João pessoa, nesse final de semana, estava circulando livremente nos bairros de Tambaú, Manaíra, Cabo Branco e na orla marítima, inclusive com idosos nas calçadas. Tudo isso é muito trágico. Isso representa que daqui a 15 dias, nós teremos maior número de casos e maior número de mortes”, destacou.

Conforme o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado, na Paraíba já são 50 óbitos confirmados, 119 estão recuperadas da doença e há 543 casos de pessoas infectadas pela Covid-19.

PB Online