Agora Na Rádio
103 By Night

Vereador defende união de municípios para aquisição de mais testes rápidos para Hospital de Serra Branca


Última atualização em 01/05/2020 12:40, por Rebeca Andrade

O vereador Kléber Ribeiro sugeriu nesta quinta-feira (30) que as prefeituras das cidades atendidas pelo Hospital de Serra Branca se unam para a aquisição de testes rápidos suficientes para assistir à população atendida pela unidade. Segundo o vereador, o Governo do Estado enviou certa quantidade de testes, mas insuficiente para a demanda crescente que chega ao Hospital.

O vereador disse que após a chegada dos testes rápidos, os pacientes com suspeitas de Covid-19 conseguiram ser atendidos de forma mais eficaz e isso beneficiou todas as cidades cuja população tem o Hospital de Serra Branca como referência. “Nada mais justo que os prefeitos da região se unirem para comprar testes em maior quantidade e desta forma manter a averiguação de pessoas que chegam com sintomas parecidos com o coronavírus. Num momento em que os próprios órgãos de saúde incentivam a testagem, estaremos dotando nosso hospital do que há de mais efetivo no combate à doença”, comentou o parlamentar.

Kléber destacou que a Prefeitura de Serra Branca já fez uma compra de mais testes, mas o número naturalmente é pequeno para atender a uma demanda de 7 municípios. “Quanto mais os municípios se unirem, menos irão gastar e produzirão ações mais efetivas no combate conjunto desta doença”.

De Olho no Cariri