Agora Na Rádio
Jornal da Tarde

Taperoá e Monteiro confirmam mais um caso de Covid-19


Última atualização em 12/05/2020 10:19, por Jr Queiroz

Os novos boletins epidemiológicos divulgados no final do dia revelaram mais dois novos pacientes com a Covid-19 na região do Cariri. Monteiro confirmou seu terceiro caso enquanto a cidade de Taperoá, recordista até aqui de pacientes infectados, registrou seu 19º caso.

Em Monteiro, o novo paciente confirmado com a doença é do sexo masculino, 55 anos, caminhoneiro, com histórico de viagem ao Piauí. Ele deu entrada nesta tarde ao Hospital Regional Santa Filomena, queixando-se de tosse seca, coriza e perda do olfato há 10 dias. Foi encaminhado a ala de isolamento do Hospital, submetido, imediatamente ao teste rápido para COVID 19, com resultado POSITIVO.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda informa sobre mais 02 novos casos de COVID 19 em investigação.

O primeiro é de um paciente do sexo Feminino, 48 anos, residente na Zona rural de Monteiro- PB. Deu entrada no Hospital Regional Santa Filomena, neste domingo (10), apresentando febre, tosse, cansaço há 02 dias. Encontra-se na ala para COVID 19. Foi realizada a coleta de Swab e amostra encaminhada para o LACEN.

O segundo caso, trata-se de um jovem, sexo masculino, 15 anos, residente em Monteiro, com histórico de viagem ao Piauí. Deu entrada no Hospital Regional Santa Filomena nesta tarde, apresentando sintomas de coriza, tosse seca e perda do olfato, há 10 dias. Encontra-se na ala de isolamento para COVID 19, aguardando resultado de exames. Desta forma, Monteiro segue com 5 casos em investigação.

Já em Taperoá, a cidade registrou o 19º caso, mas a Prefeitura não esclareceu informações sobre o (a) paciente. O boletim epidemiológico esclareceu apenas há ainda 5 casos suspeitos, aguardando resultado de exames e 08 pessoas sendo monitoradas. Os casos recuperados até o momento são 04 e 49 pessoas já testaram negativo para a doença.

Taperoá já tem casos confirmados da Covid-19 em quase todas as áreas do município. Há pacientes infectados na zona rural, conjunto São Francisco, Conjunto Mariz, Conjunto Marcos Vicente, São José, Centro e área periurbana.

com De Olho no Cariri

Foto: Reprodução Ascom