Agora Na Rádio
Jornal Integração

Monteiro confirma dois novos casos da Covid-19; doença atinge jovens de 15 e 25 anos de idade


Última atualização em 13/05/2020 10:18, por Rebeca Andrade

A Prefeitura de Monteiro através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou no final da tarde desta terça-feira(12) o mais novo boletim epidemiológico municipal, onde foram registrados mais dois casos confirmados de Covid-19 no município.

Através de nota informativa divulgada nas redes socais, a prefeitura relatou sobre os dois novos casos da doença.

O primeiro caso trata-se de um paciente do sexo masculino, 15 anos, que encontra-se no HRSF desde ontem e foi submetido ao teste rápido, com resultado POSITIVO. O segundo caso trata-se de uma jovem, 25 anos, que vem sendo monitorada pela Atenção Básica, foi submetida à testagem rápida apresentando resultado POSITIVO.

A Secretaria Municipal de Saúde considera casos suspeitos de COVID 19 todas as pessoas que apresentem febre, coriza, tosse, falta de ar ou dor de garganta. Os casos de Síndrome Gripal estão sendo monitorados pela vigilância em saúde e submetido à testagem rápida ou coleta de swab, conforme período de sintomas.

Esclarecendo que – de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde – a notificação imediata dos casos leves de síndrome gripal deve ser inserida no e-SUS Vigilância Epidemiológica (e-SUS VE), ferramenta de registro de notificação de casos suspeitos e confirmados do novo Coronavírus. Lembrando que tal medida se aplica a todo território Nacional.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do Isolamento Social, manter distanciamento, além de medidas gerais de prevenção, como também uso obrigatório de máscaras de acordo com Decreto Estadual nº 40.217.

Com: De Olho no Cariri

Ascom PMM