Agora Na Rádio
Bom dia Irmãos

São José dos Cordeiros e Boa Vista confirmam mais um caso de Covid-19 em seus municípios


Última atualização em 20/05/2020 10:19, por Rebeca Andrade

Os prefeitos Jefferson Roberto, de São José dos Cordeiros, e André Gomes, de Boa Vista, confirmaram nesta terça-feira (19) mais um caso confirmado do novo coronavírus em seus municípios. Agora, tanto São José dos Cordeiros como Boa Vista possuem dois casos confirmados de Covid-19 cada.

Em São José dos Cordeiros, o segundo caso confirmado foi de um de um paciente do sexo masculino, 65 anos, morador da zona rural e diabético. Ele é esposo da paciente que testou positivo nesta segunda-feira (18) e está em isolamento domiciliar.

Segundo a secretária de saúde, Petruska Bezerra, o casal tem estado de saúde estável e apenas o paciente desta terça-feira (19), por possuir diabete, teve algumas descompensações, mas se recupera bem. A Secretaria de Saúde vai monitorar outros familiares dos pacientes, especialmente caso venham a ter sintomas nos próximos dias.

Em Boa Vista, o novo paciente infectado tem 57 anos, é do sexo masculino, hipertenso, diabético e residente na zona urbana. Ele se encontra na enfermaria do Hospital Pedro I, em Campina Grande, unidade referência para COVID-19 na região. A Secretaria de Saúde de Boa Vista está prestando todo o acompanhamento necessário ao paciente e seus familiares, com o monitoramento do caso.

Os gestores Jefferson Roberto e André Gomes reforçou à suas populações a necessidade das pessoas respeitarem o isolamento social, permanecerem em casa e terem os cuidados com a higiene a fim de que esses casos não se multipliquem.

De Olho no Cariri