Agora Na Rádio
Jornal Integração

Prefeitura de Serra Branca destina recursos de combate ao COVID-19 aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia


Última atualização em 22/05/2020 10:21, por Rebeca Andrade

A Prefeitura Municipal de Serra Branca-PB, através da Secretaria Municipal de Saúde, destinará parte dos recursos advindos do Governo Federal para o combate ao COVID-19 para o pagamento de incentivos financeiros aos profissionais que estão trabalhando na linha de frente da pandemia. Os profissionais receberão um valor em forma de gratificação em seus salários, mas que não estão incorporados aos seus vencimentos.

Segundo o prefeito Vicente Fialho (Souzinha), será destinado 17% do recurso COVID-19 para a concessão do incentivo temporário de caráter indenizatório. O pagamento será realizado de forma igualitária entre os profissionais, levando em consideração os dias trabalhados (não sendo computadas, para fins de pagamento do referido incentivo, as faltas do servidor e afastamentos, ainda que devidamente justificados).

O incentivo não será incorporado ao vencimento, remuneração, provento ou pensão. A intenção, ainda segundo Souzinha, é dar um incentivo aos profissionais que atuam no combate e prevenção ao Covid-19 e até para estimulá-los na missão de enfrentamento desta doença junto à população local.

A Secretária de Administração, Flaviana Almeida, explicou que o pagamento será realizado no dia 30 de junho e serão repartidos igualitariamente em forma de gratificação 17% dos R$ 150 mil destinados ao município para ações de enfrentamento à doença.

Segundo a secretária Monique Dantas: “Não adianta apenas parabenizar os profissionais que todos os dias estão atuando nesta luta. Precisamos oferecer condições e valorização ao esforço apresentado. Isso será possível por meio das boas condições para desempenhar esse trabalho” destacou.