Agora Na Rádio
De Volta ao Passado

BOA NOVA: Taperoá controla crescimento de casos da Covid-19 e comemora cura de 18 pacientes infectados


Última atualização em 25/05/2020 11:19, por Rebeca Andrade

Após se tornar um dos municípios da região do Cariri paraibano com mais casos confirmados da Covid-19 (novo coronavírus), a população de Taperoá finalmente tem motivos para ficar aliviada, pois o município nos últimos dias vem registrando uma boa evolução no quadro de cura da doença dos pacientes que foram diagnosticados pelo novo vírus.

Em novo boletim oficial divulgado neste último domingo(24), a Secretaria Municipal de Taperoá registrou a cura de 18 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 e realizaram os procedimentos de prevenção e isolamento domiciliar. Eles cumpriram os 15 dias de quarentena determinados pelos órgãos de saúde e a OMS e agora se encontram totalmente recuperados da Covid-19.

Além da evolução dos quadros de cura de seus pacientes, Taperoá também nos últimos dias não registrou muitos novos casos da doença. Atualmente a cidade possui apenas 9 casos confirmados em recuperação, uma vez que 18 pacientes já evoluíram para a cura.

Apesar do alto índices de cura no município, a Prefeitura de Taperoá através da Secretaria Municipal de Saúde reforça o uso da máscara de proteção, a higienização das mãos e o distanciamento social são as armas mais eficazes para evitar a disseminação do coronavírus.