Agora Na Rádio
103 By Night

URGENTE: Município de Boa Vista confirma 12 novos casos de Covid-19 em 24h


Última atualização em 26/05/2020 10:23, por Rebeca Andrade

A Prefeitura de Boa Vista através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou no início da noite desta segunda-feira(25) o seu mais novo boletim epidemiológico no qual foram registrados de uma só vez 12 novos casos de Covid-19 (novo coronavírus) no município.

O registro dos 12 novos casos de Covid-19 em Boa Vista se deu através da testagem em massa, realizada em pacientes que se encontram em isolamento domiciliar e monitorados pela unidade municipal de saúde. Outra razão para o crescente número de casos é decorrente da aquisição dos novos kits de testes rápidos pela Prefeitura de Boa Vista, possibilitando assim a realização de novos exames.

Boa Vista já havia registrado cinco casos confirmados e com o novo boletim divulgado, o município contabiliza 17 casos confirmados da doença, tornando-se uma das cidades do Cariri paraibano com mais casos confirmados do novo vírus até o momento.

Todos os novos casos confirmados estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde e o monitoramento de toda rede de contatos.

Os novos casos, tratam-se de:

1- Paciente do sexo masculino, 25 anos, residente na zona rural, sem comorbidades;
2- Paciente do sexo masculino, 33 anos, residente na zona rural, sem comorbidades;
3- Paciente do sexo feminino, 31 anos, residente na zona rural, sem comorbidades;
4- Paciente do sexo masculino, 36 anos, residente na zona rural, sem comorbidades;
5- Paciente do sexo feminino, 44 anos, residente na zona rural, hipertensa;
6- Paciente do sexo masculino, 58 anos, residente na zona rural, hipertenso;
7- Paciente do sexo feminino, 35 anos, residente na zona urbana, sem comorbidades;
8- Paciente do sexo masculino, 31 anos, residente na zona urbana, doença renal crônica já transplantado;
9- Paciente do sexo masculino, 68 anos, residente na zona urbana, doença cardíaca;
10- Paciente do sexo masculino, 48 anos, residente na zona rural, sem comorbidades;
11- Paciente do sexo feminino, 28 anos, residente na zona rural, sem comorbidades;
12- Paciente do sexo feminino, 10 meses, residente na zona rural, sem comorbidades;

A Prefeitura de Boa Vista pede que a população continue mantendo os cuidados e medidas de proteção e ao perceber sintomas procure o serviço municipal de saúde.

Prefeitura de Boa Vista faz aquisição de testes rápidos

A Prefeitura de Boa Vista realizou nos últimos dias a aquisição de mais 500 kits para testagem e detecção do COVID-19, em um investimento no valor de R$ 76.000,00 (setenta e seis mil reais).

O Governo do Estado da Paraíba enviou ao município de Boa Vista 125 kits (80 para profissionais da saúde e 45 para usuários), uma quantidade insuficiente para acompanhamento dos casos que encontram-se em isolamento domiciliar por apresentar algum dos sintomas do Novo Coronavírus.

É importante lembrar que o teste rápido só pode ser realizado entre o 10º e 14º dia após o inicio dos sintomas, caso contrário o resultado pode dar um falso negativo e colocar mais pessoas em risco.

A Secretaria Municipal de Saúde está seguindo todas as normas estipuladas pela Organização Mundial de Saúde e no Protocolo de Manejo Clínico do Novo Coronavírus do Ministério da Saúde. Ao apresentar os sintomas de Síndrome Gripal recomendamos procurar a unidade do PSF III (Dona Saninha) e seguir as informações repassadas pela equipe médica, aguardando o agendamento do exame quando necessário.