Agora Na Rádio
Bom Dia Serra Branca

Sumé e Monteiro registram novos casos da Covid-19 nas últimas 24h e juntos já contabilizam 34 casos da doença


Última atualização em 29/05/2020 10:22, por Rebeca Andrade

No final da tarde desta quinta-feira, dia 28 de maio, os municípios de Sumé e Monteiro divulgaram os seus mais novos boletins epidemiológicos na qual foram constatados o aumento de novos casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas nos respectivos municípios.

Em Sumé, a Secretaria Municipal de Saúde informou que foram registrados nesta quinta-feira, mais quatro novos casos de Covid-19.

Trata-se de dois pacientes do sexo masculino, um de 28 anos de idade, sem comorbidades e o outro de 48 anos, também sem comorbidades. E dois pacientes do sexo feminino, uma criança de 8 anos de idade e a outra de 45 anos, ambas sem comorbidades.

Todos foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar e serão acompanhados pela equipe de Vigilância Epidemiológica e pela equipe da atenção primária em saúde.

Os casos que divergem do boletim epidemiológico do município de Sumé, originam-se de usuários testados em outros municípios, mas que ainda constam na base de dados de Sumé, mesmo estando residindo em outras localidades.

MONTEIRO

Já no município de Monteiro, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que foram confirmados mais 03 novos casos positivos para o COVID – 19.

Os novos casos, tratam-se de dois pacientes do sexo masculino, 64 e 17 anos, e uma paciente do sexo feminino, 63 anos.Todos estão sendo acompanhados pelas equipes de vigilância e permanecem em isolamento domiciliar.

Desta forma, totalizando até a presente data, 22 casos confirmados de Covid-19, e não 27 casos, como divulgado no Boletim do Estado do dia 27/05/20. Tal inconformidade dos dados já está sendo solucionada pela equipe técnica da saúde do Governo do Estado.

Monteiro também confirmou no dia de hoje mais um caso de cura do novo vírus. Contabilizando até esta data 13 pacientes recuperados. Estes pacientes estavam cumprindo a quarentena em isolamento domiciliar com acompanhamento dos órgãos de saúde municipal.

A unidade municipal de saúde de Monteiro reforça a importância de toda população seguir as orientações do distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool 70% e demais medidas apresentadas pela Secretaria de Saúde.