Agora Na Rádio
Bom Dia Serra Branca

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra apenado que descumpriu benefício durante a pandemia em São João do Cariri


Última atualização em 05/06/2020 10:32, por Rebeca Andrade

Na tarde desta última quinta-feira(04), Policiais Civis da Delegacia de São João do Cariri deram cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Serra Branca em desfavor do popular José Damião Pereira Batista.

O referido cidadão é apenado do Sistema Penitenciário da Paraíba, mais especificamente da Cadeia Pública da cidade de São João do Cariri, pela prática de estupro, com pena a ser cumprida de 21 anos 4 meses e 20 dias, e conseguiu o benefício de progressão de regime.

Durante este período de pandemia, alguns apenados conseguiram o benefício da Prisão Domiciliar. Todavia, após fiscalização feita para averiguar a obediência aos termos de tal benefício, foi constatado a infração de algumas condições por parte de Damião. Motivo pelo qual foi expedido o mandado de prisão, cumprido nesta quinta-feira.

A Delegacia de Polícia Civil informa que todos os apenados que foram beneficiados com a tal medida, estão sendo fiscalizados, e caso descumprirem as condições impostas, serão alvos de mandado de prisão.

A Polícia Civil informa que quaisquer casos assemelhados, em que apenados estejam descumprindo as condições estabelecidas para concessão do referido benefício, devem ser comunicado ao Fórum da Comarca de Serra Branca, através do Telefone (83) 3354-2928.

De Olho no Cariri