Agora Na Rádio
De Volta ao Passado

Idosa da zona rural é a primeira vítima de Covid-19 em São Domingos do Cariri


Última atualização em 25/06/2020 10:26, por Rebeca Andrade

A Secretaria de Saúde de São Domingos do Cariri confirmou nesta quarta-feira (24) o primeiro óbito no município decorrente do novo coronavírus. Trata-se de uma idosa, de 87 anos, hipertensa e diabética, residente na zona rural do município.

Segundo informações apuadas pela redação do portal De Olho no Cariri, a paciente foi a unidade de saúde de São Domingos do Cariri no dia 08 de junho, onde realizou teste rápido para Covid-19 e testou negativo. Ela foi internada no Hospital de Boqueirão, recebendo alta domiciliar no dia 11.

Com uma piora em seu quadro de saúde, ela voltou ao hospital de Boqueirão e foi removida para o Hospital Pedro I, em Campina Grande. A idosa faleceu no último domingo (21), mas só nesta quarta o resultado de seu teste Swab chegou ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde e deu positivo para o coronavírus.

A prefeita Inara Marinho se solidarizou com familiares e amigos da paciente e pediu a todos que usem máscaras, evitem sair de casa e tomem as medidas de distanciamento social, necessárias para o combate a Covid-19.

A secretária de saúde do município de São Domingos do Cariri, Renata Lima, informou que há mais quatro casos confirmados de Covid-19 e que todos os pacientes estão bem e seguem em isolamento domiciliar.

De Olho no Cariri

Foto: Egberto Araújo