Agora Na Rádio
Bom Dia Serra Branca

Prefeita Inara Marinho volta a decretar fechamento de repartições públicas e pedir 15 dias de vigilância para a população de São Domingos do Cariri


Última atualização em 29/06/2020 10:23, por Rebeca Andrade

O Governo do Estado da Paraíba publicou novo decreto no qual modificou a bandeira de alerta para o Covid-19 em vários municípios paraibanos, um deles a cidade de São Domingos do Cariri. O município que antes estava com bandeira laranja de medidas restritivas agora passou para a vermelha, o que exige mais medidas rígidas para conter o avanço da doença no território do município.

Com 6 casos confirmados da doença em menos de 15 dias, a prefeita Inara Marinho decidiu que a partir desta segunda-feira, 29 de junho, um novo decreto será publicado e todas as repartições públicas, com exceção da unidade de saúde, serão novamente fechadas. No mesmo decreto, será determinado que poderão ficar de portas abertas apenas estabelecimentos essenciais como mercadinho, farmácia, padaria e açougue.

Segundo a prefeita Inara Marinho, o Mercado Público, Centro Comercial, campos municipais, salões de costura e outros estabelecimentos devem ficar fechados por 15 dias e a população em alerta total para evitar a disseminação da Covid-19.

“Estamos diante de um inimigo comum e invisível. É notório que o avanço da doença agora se dá no interior do Estado, principalmente, portanto em obediência ao decreto estadual e pensando na saúde de nosso povo, peço a colaboração e compreensão de todos para que nos próximos 15 dias estejamos atentos e em casa, evitando circulação e aglomerações de qualquer natureza”, pontuou a gestora.

Secretária de Saúde com Covid-19

O mais novo caso confirmado da doença em São Domingos do Cariri foi o da secretária de saúde, Renata Lima. Ela mesmo confirmou através de um post nas redes sociais e disse que estava em isolamento social, mas orientando a equipe de casa.

A auxiliar pediu a todos que permaneçam em suas casas e fiquem atentos, pois não é uma gripe comum e todo cuidado neste momento é indispensável.