Agora Na Rádio
Debate Integração

Monteiro, Sumé e Serra Branca despontam em números de casos de Covid-19 e deixam a região em estado de alerta


Última atualização em 03/07/2020 09:57, por Rebeca Andrade

O aumento de casos confirmados de Covid-19 vem aumentando gradativamente nesta semana e vem deixando a população da região do Cariri paraibano em estado de alerta. Nas últimas 24 horas, os municípios de Monteiro, Sumé e Serra Branca tiveram um aumento considerável no números de casos da doença.

Em Monteiro, a Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta quinta-feira, 02, foram registrados mais 07 novos casos confirmados para Covid-19. Sendo 04 pacientes com 09, 32, 47 e 64 anos, sexo feminino e 03 pacientes de 25, 29 e 45 anos, do sexo masculino. Todos permanecem em isolamento domiciliar e acompanhados pela Vigilância em Saúde do Município.


Monteiro se encontra no momento com 104 casos confirmados de coronavírus, tendo ainda 90 casos suspeitos sob investigação. O município também registra 53 casos recuperados.

Já em Sumé, a Secretaria de Saúde de Sumé comunica que foram registrados sete novos casos de coronavirus nesta quinta-feira, 2 de julho. A Secretaria também informa que alguns dos casos registrados hoje são do mesmo núcleo familiar.

1º caso: sexo masculino, 36 anos, sem comorbidades, morador da Várzea Redonda; 2º caso: sexo feminino, 11 anos, sem comorbidades, moradora da Várzea Redonda;  3º caso: sexo feminino, 82 anos, moradora do centro;  4º caso: sexo masculino, 71 anos, com comorbidades, morador do centro; 5º caso: sexo feminino, 13 anos, sem comorbidades, moradora do centro;  6º caso: sexo masculino, 12 anos, sem comorbidades, morador do Alto Alegre;  7º caso: sexo masculino, 40 anos, sem comorbidades, Alto Alegre.

A Prefeitura de Sumé novamente reforça que é necessário manter o distanciamento social, usar máscara ao sair e sempre higienizar as mãos.

Em Serra Branca, a Secretaria Municipal de Saúde de Serra Branca registra, nesta quarta-feira, dia 02 de julho, mais 5 novos casos CONFIRMADOS para Covid-19.

◦ 1 caso: Trata-se de uma paciente, 28 anos, sexo feminino que se encontra em isolamento domiciliar, assintomática. (Zona urbana) Bairro: Pereiros.

◦ 2 caso: Trata-se de um paciente, 31 anos, sexo masculino que se encontra em isolamento domiciliar, assintomático. (Zona urbana) Bairro: Centro.

◦ 3 caso: Trata-se de um paciente, 68 anos, sexo masculino que se encontra em isolamento domiciliar, assintomático. (Zona urbana) Bairro: Conceição.

◦ 4 caso: Trata-se de um paciente, 39 anos, sexo masculino que se encontra em isolamento domiciliar, assintomático. (Zona urbana) Bairro: Conceição.

◦ 5 caso: Trata-se de um paciente, 17 anos, sexo masculino que se encontra em isolamento domiciliar, assintomático. (Zona urbana) Bairro: Ahú.


A Secretaria de Saúde de Serra Branca reforça a importância de toda população seguir as orientações do distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool 70% e demais medidas apresentadas pela Secretaria de Saúde.

De Olho no Cariri