Agora Na Rádio
Toque Romântico

Polícia desarticula na região do Cariri quadrilha especializada em roubo de cargas; ex-vereador caririzeiro é um dos integrantes


Última atualização em 07/07/2020 13:25, por Klebson Wanderley

Uma ação da Policia Militar do estado do Pernambuco desarticulou uma quadrilha de roubos de carga que atuava em Pernambuco e trazia as mercadorias roubadas para a zona rural do município de Barra de São Miguel, Cariri da Paraíba, onde a carga era negociada.

Na operação policial, cinco suspeitos de integrarem a quadrilha foram presos e acredita-se que o bando vinha agindo há cerca de seis anos.

Durante a operação, um dos elementos foi baleado e detido em Caruaru e os demais detidos em uma fazenda no Sítio Pedras Altas, em Barra de São Miguel. Dos cinco integrantes, quatro são do município de Barra de São Miguel, entre eles, Rivelino Guimarães Pereira, ex-vereador do município.

Nesta segunda-feira (06), por volta das 15h00, a quadrilha começou a ser desbaratada. Um caminhão com uma carga de eletrodomésticos, avaliada em cerca de R$ 150 mil reais, foi tomado por assalto em Caruaru.

O veículo possuía rastreador e foi aí que os policiais militares do Pernambuco foram acionados e iniciaram a perseguição contra os criminosos, havendo uma intensa troca de tiros.

O condutor do veículo foi baleado, no entanto o caminhão estava vazio. Indagado onde ele teria deixado a carga, o preso falou que estava em um sítio entre a Paraíba e o Pernambuco.

Já na zona rural de Barra de São Miguel, os PMs visualizaram dois carros e ao realizar a abordagem, conforme a polícia, foi constatado que os homens eram suspeitos de fazerem parte da quadrilha.

Ao se dirigirem para o local indicado, a PM localizou as mercadorias. Em princípio os crimes são de receptação e associação criminosa. O dono da propriedade não foi localizado.

As informações que estão sendo obtidas pela Polícia Civil paraibana dão conta de que o grupo agia no roubo de carga de alimentos e roupas e trazia para o sítio em Barra de São Miguel.

Os quatros integrantes suspeitos de integrarem a quadrilha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia em Santa Cruz do Capibaribe, já o motorista baleado durante a ação policial, se encontra internado no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Com Informações e fotos Renato Diniz e Blog Santa Cruz Mais