A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Invalid argument supplied for foreach()

Filename: includes/header.php

Line Number: 44

Backtrace:

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/includes/header.php
Line: 44
Function: _error_handler

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/detalhes_noticia_view.php
Line: 1
Function: include_once

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/controllers/Index_controller.php
Line: 117
Function: view

File: /home/serrabra/public_html/novo/index.php
Line: 315
Function: require_once

Sem interesse do vice e do presidente da Câmara, vereador José Viana é eleito novo prefeito de Junco do Seridó


Última atualização em 14/07/2020 09:28, por Klebson Wanderley

O município de Junco do Seridó vivencia um momento de instabilidade política e administrativa após a decisão da Câmara de Vereadores que cassou o mandato do prefeito Kléber Medeiros. A cassação obrigou o vice-prefeito Rawlisson Meneses a renunciar o cargo e o presidente da Câmara, Evaristo Junior, também sem interesse de assumir a Prefeitura, realizou uma eleição indireta que escolheu o vereador José Viana para comandar a Prefeitura de Junco do Seridó pelos próximos seus meses.

O imbróglio começou quando a Câmara de Vereadores, reunida em sessão na noite de quinta-feira (9), cassou o mandato do prefeito, Kleber Medeiros, por 6 votos a 3. Kleber foi denunciado por supostamente ter cometido crime de responsabilidade e infração política administrativa. O prefeito, segundo a investigação, teria tentado cooptar o vereador, Fabinho, oferecendo-lhe R$ 10 mil para que este votasse a favor de um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de uma prestação de contas do seu tio, o ex-prefeito, Branco Simões (2009 – 2016), segundo conversas via Whatsapp entre o parlamentar e o gestor.

Mesmo com parecer contrário a cassação, os vereadores votaram a favor da matéria e o prefeito foi cassado. A comunicação ao gestor de seu afastamento não veio de forma rápida. Isso porque o vice-prefeito Rawlisson Meneses não quis assumir a Prefeitura, por ser pré-candidato às eleições deste ano.

O presidente da Câmara, Evaristo Junior, pelo mesmo motivo também não quis assumir o comando da Prefeitura, o que provocou na manhã desta segunda-feira (13) uma eleição indireta, elegendo, por 7 votos favoráveis e duas abstenções, o vereador José Viana, do distrito de Bom Jesus, para assumir o cargo.

O prefeito Kleber Medeiros ainda não se manifestou frente à decisão do Legislativo, mas o vereador Zé Viana já foi empossado e deve está montando nova equipe de governo esta semana.