Serra Branca FM - A Primeira em tudo!

3º Pedal Beneficente de Boa Vista acontece neste domingo e evento ciclístico promete ser um dos maiores promovidos no Estado

Acontece neste domingo (14), a 3ª edição do Pedal Beneficente em prol do Hospital da FAP, que em 2024 acontece dentro da programação alusiva aos 30 anos de emancipação política do município.

Dias antes do acontecimento, já considerado um sucesso pela comissão organizadora, a terceira edição do Pedal Beneficente em prol do Hospital da FAP realizado em Boa Vista é um exemplo de união, saúde e solidariedade.

Para este domingo a expectativa da organização é de reunir mais de 300 ciclistas amadores em um ato por amor ao esporte e ao próximo. A quantia arrecadada através das inscrições será doada para o Hospital da FAP e cada atleta receberá ainda um kit de participação.

A entrega dos kits será iniciada na noite deste sábado (13), das 19h às 22h, na Praça Bom Jesus, centro de Boa Vista. No mesmo local, será aberta a distribuição no domingo a partir das 6h.

A orientação para quem vai participar do pedal beneficente em Boa Vista é que o ciclista use a camisa do evento durante todo acontecimento para que seja identificado como integrante do mesmo e para que possua acesso as áreas restritas.

O Cariri será cenário, entre belas paisagens secas e rochosas, para mais esta edição do pedal beneficente, num percurso de 40km.

O pedal sairá da Praça Bom Jesus com nível de intensidade leve, passando por trilhas e estradas com pontos de apoio, hidratação e alimentação para os ciclistas que gostam de aventura pela zona rural da cidade.

Será disponibilizado suporte médico, profissionais de saúde, ambulância, carro de apoio e mecânico para eventuais necessidades.

Este pedal é uma realização da Prefeitura Municipal de Boa Vista em parceria com os grupos de ciclistas de bastante relevância na cidade, que trabalham como voluntários para fazer este evento acontecer com a proporção que ele merece.

Para o prefeito André Gomes, o pedal de Boa Vista é uma semente plantada no coração de toda população que se mobiliza de alguma forma para fazer acontecer um evento com tamanho impacto social.

PROGRAMAÇÃO

A concentração terá início a partir das 6h30 deste domingo, com café da manhã para os inscritos às 7h. Em seguida, às 7h30, ocorrerá a benção dos ciclistas. A largada será às 8h. Às 11h será oferecido o almoço para os inscritos. Durante o horário do almoço, os participantes poderão aproveitar a apresentação do grupo Axé Massa.

Já às 14h tem início a apresentação de Waldonys, que, de acordo com o prefeito André Gomes, será marcada por algumas surpresas. “A chegada de Waldonys vai ser de tirar o fôlego. Quem estiver em Boa Vista domingo, participando deste grande evento de lazer, confraternização e solidariedade, poderá acompanhar”, antecipou o prefeito de Boa Vista, André Gomes.

JORNALISMO SERRA BRANCA FM

Com Cariri Esporte

Outras notícias