Serra Branca FM - A Primeira em tudo!

Do Cariri: Dr. Romualdo é apontado mais uma vez como deputado mais atuante da Assembleia

O site Polêmica Paraíba, um dos mais acessados no estado, colocou mais uma vez o Deputado Estadual Dr. Romualdo (MDB) como o mais atuante da Paraíba. O parlamentar caririzeiro lidera o ranking de produtividade da Assembleia nos três primeiros meses de 2024. Além dele, completam as cinco primeiras posições, na sequência, os Deputados Hervázio Bezerra (PSB), Walber Virgulino (PL), João Gonçalves (PSB) e Anderson Monteiro (MDB).

O levantamento leva em consideração o número de proposituras, os Projetos de Lei apresentados, presença nas sessões ordinárias, as participações na “ordem do dia” e pronunciamentos. O médico natural do Congo atingiu nota máxima em todos os critérios avaliativos.

Diversas proposituras de iniciativa do “Deputado do Cariri” obtiveram destaque na Paraíba nesses três primeiros meses do ano, a exemplo da Lei que veda a propaganda enganosa em postos de combustíveis.

Além disso, nesse mesmo período, ganhou força a luta do parlamentar pelo acesso à água. Um conjunto de ações do seu mandato deram visibilidade ao problema de desabastecimento que passa o povo paraibano e, de forma especial, o Cariri. Entre as principais iniciativas estão medidas judiciais, investimentos através de emendas impositivas e uma agenda constante em defesa do “Acesso à Água” enquanto Direito Fundamental.

Ao receber a informação da notícia que circulava na imprensa estadual, o parlamentar agradeceu de forma especial ao povo do Cariri que, segundo ele, tem contribuído cotidianamente na construção do seu mandato. “O Cariri vai mostrando aos paraibanos que podemos fazer política com independência e coragem, defendendo quem mais precisa, ouvindo os que historicamente foram silenciados: o povo”.

Outras notícias