Serra Branca FM - A Primeira em tudo!

ERRO MÉDICO: Trauma/CG afasta equipe e abre sindicância para apurar falha em cirurgia de criança de apenas 6 anos

As informações foram confirmadas pelo diretor administrativo da unidade, Pedro Segundo. “Concluímos agora as 01h30 da madrugada, a família foi acolhida e acomodada, a criança passa bem e já está em um leito de enfermaria com os seus famílias. A equipe foi afastada de imediato, em ato contínuo, abrimos sindicância para apuração dos fatos e a devida punição cabível”, confirmou Pedro a reportagem.

O CASO

Um caso de erro médico impressionante foi registrado nesta quinta-feira (25) no Centro Cirúrgico do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A família de uma criança, de apenas 06 anos, contou que os profissionais realizaram um procedimento cirúrgico no local errado.

A menina estava internada para tratar um trombo e uma celulite infecciona e precisava de uma cirurgia da perna direita. Ao passar mais de 2 horas no procedimento e ao ser transferida para enfermaria, a mãe da menina percebeu que os médicos realizaram o cirurgia na perna errada.

Ao perceber a falha, a criança foi transferida as pressas novamente para o centro cirúrgico e passou por outro procedimento. Os familiares da paciente acionaram a polícia e o Conselho Tutelar que acompanham o caso.

“A cirurgia é tão invasiva que tiveram que colocar pinos na perna. Colocaram os pinos na perna errada de uma menina de apenas 6 anos, que teve que passar por duas cirurgias por conta desse erro. Tive medo de minha filha morrer e estou preocupada com as consequências do procedimento” declarou Fernanda Oliveira, mãe da garota.

JORNALISMO SERRA BRANCA FM

Com Blog Do Márcio Rangel

Outras notícias