Foi publicado na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) a aprovação do nome de Alanna Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
Alanna é filha do deputado estadual Adriano Galdino, que é presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, e sua indicação parte justamente do Poder Legislativo paraibano.
Com a publicação do decreto legislativo nº 318 de 18 de março de 2025, o processo segue agora para o Tribunal de Contas do Estado. A corte faz uma última avaliação dos requisitos e das comprovações apresentadas para a candidatura.

Um dia antes, a Assembleia Legislativa da Paraíba tinha aprovado o nome de Alanna por 31 votos a favor, um contra, uma abstenção e três ausências.
A votação aconteceu pela manhã. Já no turno da tarde, o governador João Azevêdo confirmou a nomeação, tal como exige o trâmite legal.
A vaga no TCE-PB foi aberta com a aposentadoria do conselheiro Arthur Cunha Lima. O cargo é vitalício e o salário é de quase R$ 40 mil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Z/v/BPJH15Tvm21Gj2GIwPzg/allanagaldino.jpg)
JORNALISMO SERRA BRANCA FM
Com G1 Paraíba