O padre Fabrício Dias Timóteo iniciou um novo capítulo em sua trajetória sacerdotal ao tomar posse como missionário no Santuário da Divina Misericórdia, localizado na Terra da Misericórdia, Serra das Varas, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A cerimônia marcou sua despedida da Diocese de Patos, Sertão paraibano, após 16 anos de ordenação sacerdotal. Ele foi acolhido pela Diocese de Pesqueira-PE, presidida pelo bispo Dom José Luiz Ferreira Salles.
A cerimônia contou com a presença do Padre Adilson Soares, fundador da Terra da Misericórdia, que completa 25 anos em 2025. Ele ressaltou a importância da chegada de padre Fabrício para a continuidade dos trabalhos no Santuário. “Quero comunicar a vós e considero uma graça divina. Dom Eraldo, bispo de Patos, permitiu, e o nosso bispo diocesano de Pesqueira, Dom José Luiz Salles, acolheu para fazer uma missão conosco neste santuário o padre Fabrício. Estaremos juntos em obediência à Igreja, fazendo os caminhos da missão. Seja bem-vindo, meu irmão”, declarou o padre Adilson.
Em outubro do ano passado (2024), a Diocese de Patos promoveu as transferências e designações de religiosos para novas paróquias a partir de 2025, entre elas, a do padre Fabrício, que estava na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá. O sacerdote havia sido transferido para Santana dos Garrotes como vigário paroquial, mas não chegou a assumir a nova paróquia.
A transferência de Taperoá para Santana dos Garrotes criou um grande mal-estar entre os fiéis. Padre Fabrício goza de uma amizade em Taperoá, onde realizava a tradicional Missa da Cura e Libertação, atraindo milhares de pessoas à cidade.
JORNALISMO SERRA BRANCA FM
Com Da Paraíba
Créditos foto: Reprodução/Terra da Misericórdia/Instagram