As guarnições de Serra Branca foram acionadas pelo CICC sobre disparos de arma de fogo em frente uma residência no bairro do pilão, segundo a vítima, ela estava em casa descansando quando ouviu os disparos, e notou pelas câmeras de segurança que uma dupla de moto parou em frente à casa e efetuou cinco disparos que atingiram a porta e parede frontal da casa.
Ao serem acionadas, as Guarniçoes Alpha e Bravo iniciaram as diligências e com apoio das Guarnições de Parari e Coxixola conseguiram localizar e prender o suspeito que se encontrava no bairro dos pereiros. O suspeito foi conduzindo a Delegacia de Polícia Civil para as providencias legais cabíveis.
O outro suspeito que estava pilotando a moto no momento dos disparos não foi localizado, e até o momento também não localizada a arma de fogo, pois o suspeito afirmou que jogou o armamento na área de matagal após a ocorrência.
Há informações de que a ação tenha sido motivada por um desentendimento entre os suspeitos e um tio da vítima, que teria o defendido, desagradando os elementos. Em represália, os indivíduos efetuaram disparos enfrente a residência da vítima identificada como Andson Leandro.