A Prefeitura Municipal de Gurjão, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, está realizando o maior projeto de entrega de raquetes de palma resistente à Cochonilha do Carmim já visto no município.
Em parceria com o Governo Federal, por meio da CONAB, e com recursos do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade PA Sementes, a gestão do prefeito Zé Elias vem sendo exemplo no apoio e incentivo ao homem do campo.


O secretário Orlando Júnior destaca que, somente em 2023, foram entregues mais de 700 mil raquetes com recursos próprios. Agora, com o reforço do PAA, cada agricultor está recebendo 2.000 raquetes de palma, fortalecendo o retorno da cultura da palma em larga escala no município.
As primeiras comunidades já contempladas incluem: Riacho Salgado, Zé da Silva, Pascácio, Catingueira e Várzea. Em breve, será divulgado o cronograma com as próximas comunidades que receberão as raquetes.
JORNALISMO SERRA BRANCA FM