A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Sebastião do Umbuzeiro e com o apoio do Grupo Tático Especial de Monteiro, realizou a prisão de um homem, de 50 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima sua própria filha, de 21 anos, pessoa com autismo.
O crime ocorreu há 10 anos e veio à tona através de denúncia anônima enviada à Delegacia de São Sebastião do Umbuzeiro. A denúncia foi confirmada por meio de elementos probatórios convincentes que ensejaram a representação pela prisão temporária do investigado.
Na ocasião, a vítima, que tinha 11 anos de idade, foi abusada sexualmente pelo próprio pai, fato presenciado pela mãe da vítima.
O mandado foi expedido no início da noite de hoje (24/04) pelo plantão judiciário de Campina Grande e foi cumprido logo em seguida. Após o levantamento do local onde o investigado estava, ele foi localizado e preso em uma quadra de esportes da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro.
O investigado ficará preso pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30, o que possibilitará a conclusão da investigação e posterior envio do Inquérito Policial ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil destaca a importância da participação popular no combate à criminalidade e na garantia do cumprimento da lei. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197.