Dono de fazenda é preso suspeito de furto de água no Cariri paraibano

Um dono de fazenda foi preso ontem (6), suspeito de furtar água da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), no Cariri do estado. A prisão se deu em uma operação realizada pela Polícia Civil, por meio da 23ª Delegacia-Seccional de Juazeirinho, com apoio da Delegacia de Soledade.

Segundo a Polícia Civil, a  CAGEPA identificou novamente um grande desvio de água em uma propriedade rural que desviava água de uma adutora que abastecia as cidades de Soledade, Juazeirinho, Pedra Lavrada, Cubati e São Vicente do Seridó.

Na propriedade, os policiais e os servidores da CAGEPA encontraram uma ligação clandestina desviando água do cano da adutora. A água estava abastecendo um reservatório para animais (gado).

O desvio estava prejudicando milhares de pessoas, que passavam a semana inteira sem água no Cariri, Seridó e Curimataú do Estado.

Conforme a polícia, o  dono da propriedade foi localizado no Sítio Caluete, zona rural de Boa Vista e conduzido à central de flagrantes da Cidade da Polícia Civil de Campina Grande.

JORNALISMO SERRA BRANCA FM

Com ClickPB

Outras notícias