Na madrugada desta segunda-feira (21), um incidente quase terminou em tragédia para músicos serra-branquenses que retornavam do trabalho. O veículo em que estavam colidiu com um cavalo solto na pista, nas proximidades do distrito de Catolé de Boa Vista, entre as cidades de Campina Grande e Boa Vista.
No carro estavam Elimar Vasconcelos, baterista da banda da cantora Samya Maia, além dos técnicos da banda Paulo e Ramalho. Eles voltavam de um show realizado no Pernambuco, quando foram surpreendidos pelo animal na rodovia, não conseguindo evitar a colisão. No local estavam dois cavalos soltos.
Apesar do susto e do forte impacto, felizmente todos os ocupantes do veículo passam bem. O prejuízo registrado foi apenas material, com danos significativos ao carro. Ainda assim, o caso acende novamente o alerta sobre os riscos causados pela presença de animais soltos nas estradas da região.
A irresponsabilidade de proprietários que deixam seus animais circularem livremente às margens ou até mesmo no meio da pista tem causado inúmeros acidentes e colocado vidas em risco. As autoridades devem investigar o caso e o proprietário dos animais pode ser responsabilizado.
O episódio reforça a urgência de ações mais rigorosas por parte das autoridades competentes no sentido de fiscalizar e punir com mais rigor os donos de animais que colocam em risco a vida de motoristas e passageiros.
JORNALISMO SERRA BRANCA FM
Com Paraíba Mix