Com previsão de chuvas intensas, 116 cidades da Paraíba estão sob alerta máximo de perigo nesta segunda-feira (2), segundo aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta vermelho classifica a situação como de “grande perigo” e é válido até as 23h59 de hoje.
De acordo com o Inmet, pode chover acima de 100 milímetros por dia, com grande risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas, especialmente em áreas consideradas vulneráveis.
O Inmet orienta que a população evite enfrentar o mau tempo, observe alterações em encostas e, se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193).
O alerta é válido para os seguintes municípios:
Amparo
Assunção
Barra de São Miguel
Boa Vista
Cabaceiras
Camalaú
Caraúbas
Congo
Coxixola
Gurjão
Juazeirinho
Livramento
Monteiro
Ouro Velho
Parari
Prata
Santo André
São Domingos do Cariri
São João do Cariri
São João do Tigre
São José dos Cordeiros
São Sebastião do Umbuzeiro
Serra Branca
Soledade
Sumé
Taperoá
Zabelê
JORNALISMO SERRA BRANCA FM
Com Mais PB





