O pai e a mãe de um bebê recém-nascido, com 23 dias de vida, suspeitos de matar a criança a facadas, podem responder por homicídio qualificado, de acordo com a Polícia Civil. A corporação divulgou que ambos foram autuados em flagrante, nesta quarta-feira (14). Ambos estão presos e a identidade deles não foi divulgada.
O pai e a mãe de um bebê recém-nascido, com 23 dias de vida, suspeitos de matar a criança a facadas, podem responder por homicídio qualificado, de acordo com a Polícia Civil. A corporação divulgou que ambos foram autuados em flagrante, nesta quarta-feira (14). Ambos estão presos e a identidade deles não foi divulgada.
Conforme a corporação, após serem detidos inicialmente e ouvidos em depoimento, ambos apresentaram versões conflitantes do que teria ocorrido e atribuíram um ao outro o cometimento do crime. O pai e a mãe também foram autuados pelo crime omissão.
Apesar da tipificação dos crimes, as investigações seguem para delimitar a participação de ambos no caso. De acordo com o delegado Gilson Duarte, duas hipóteses são investigadas:
- a primeira, se a mulher teve participação sozinha no crime;
- e a segunda, se o homem participou em conjunto do crime.
Também é avaliado uma suposta omissão do pai na morte do bebê.
O delegado informou também que, após as prisões, as versões conflitantes nos depoimentos foram comparadas com versões de testemunhas do caso. A polícia ouviu vizinhos e também pessoas que passavam na rua da residência onde o crime aconteceu.
A audiência de custódia de ambos ainda deve acontecer nesta quinta-feira (14).
Inconsistências nos depoimentos
Entre as inconsistências dos depoimentos, de acordo com o delegado, está uma versão apresentada pela mulher, que teria dito que teria filmado o ocorrido, no entanto, ao averiguar o aparelho a polícia não encontrou nenhum vídeo relacionado ao crime. O celular foi apreendido e vai passar por perícia.
Também conforme as informações do delegado, o bebê foi morto com pelo menos 15 facadas pela perícia inicial feita no local. No entanto, o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB), onde passa por exames, e um laudo vai confirmar a quantidade de facadas sofridas.
Gilson Duarte também informou que o pai e a mãe do bebê estavam separados há algum tempo e que, especificamente no dia do crime, estiveram juntos na mesma residência. A mulher, atualmente, teria outro relacionamento, com uma pessoa de São Bento, também no Sertão.
Segundo a Polícia Civil, a mulher teria ido para Patos para fazer a retirada de alguns móveis da residência. Essa versão foi apresentada por ela em depoimento.
JORNALISMO SERRA BRANCA FM
Com Jornal da Paraíba




