Agora Na Rádio
Almoçando com Música

Festa da Padroeira de Serra Branca chega a reta final e pároco conclama para grande carreata de encerramento


Última atualização em 08/12/2020 10:00, por Rebeca Andrade

Ao longo de toda esta última semana, a Igreja Católica de Serra Branca está em festa. Celebrando Nossa Senhora da Conceição, os católicos estão diariamente participando de todas as celebrações em honra a padroeira e o tradicional evento se encerrará nesta terça-feira (08).

Feriado Municipal e ponto facultativo no Estado, o dia dedicado a santa contará com várias celebrações e a tarde uma missa campal seguida de uma carretada por vários bairros da cidade encerrará a festa. A carreata substituirá a procissão, que todos os anos reunia uma grande multidão pelas ruas centrais de Serra Branca.

Padre Joselito Ferreira avaliou o andamento da festa como muito positivo, agradeceu a generosidade do povo de Serra Branca e conclamou a todos para as celebrações finais em honra a Nossa Senhora da Conceição. Segundo ele, a partir das 16h30 desta terça-feira, dia da santa, acontecerá uma missa campal em frente a Igreja e em seguida uma carreata deve tomar as ruas de Serra Branca. Todos os carros e motos serão abençoados no final do evento.

De Olho no Cariri