Agora Na Rádio
Bom dia Irmãos

Após autorização da Anvisa, João Azevêdo fala em começar vacinação contra Covid-19 ‘o mais rápido possível’


Última atualização em 11/12/2020 08:42, por Rebeca Andrade

O governador João Azevêdo (Cidadania) comentou nesta quinta-feira (10) a autorização, pela Anvisa, do uso emergencial de vacinas para Covid-19. Ele disse que a Paraíba está pronta para iniciar a campanha de vacinação e falou sobre o contato com o Instituto Butantan para a compra de doses que inicialmente irão atender os profissionais de saúde.

“Entramos em contato com o Butantan, porque o instituto disponibilizou 4 milhões de doses para o pessoal de saúde, para que ele pudesse desmobilizar uma certa quantidade para os profissionais de saúde da Paraíba…. vamos começar o mais rápido possível”, disse à Arapuan fm.

Ele declarou que a atitude da Anvisa era esperada após promessa do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“É aquilo que o ministro disse que faria. É isso que a população espera, se vamos ter a disponibilidade de 61 milhões de vacinas em janeiro, antes do registro e essas vacina já tendo aprovação de outros institutos… dão tranquilidade de começar a campanha de vacinação, o que não precisamos é politização”, destacou.

João cravou que a Paraíba não terá problemas de logística para a vacina: “a Paraíba não tem problema de logística, pois estamos com o plano montado. Uma vacina como a Pfizer tem uma logística diferente porque tem que ser armazenada a menos 70 graus… como a Paraíba tem território pequeno, é possível montar isso sem dificuldades…. recebendo a vacina começaremos a  campanha”.

Wscom