Agora Na Rádio
Jornal do Meio Dia

São José dos Cordeiros é o 6º município paraibano no ranking da qualidade da informação contábil


Última atualização em 16/12/2020 09:29, por Rebeca Andrade

Saiu no site do Tesouro Nacional o ranking dos municípios brasileiros com maior qualidade da informação contábil e fiscal. Esses municípios são atestados pelo Governo Federal como entes que repassam adequadamente informações contábeis e fiscais da gestão à população e ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi, que é um site aberto e acessível a todos.

São José dos Cordeiros foi avaliada como a sexta cidade na Paraíba com melhor desempenho, ficando ainda em 144ª lugar em nível nacional. Este foi o primeiro ano em que o Tesouro Nacional divulgou o Ranking Qualidade da Informação Contábil para os municípios de todo o Brasil.

Para o prefeito Jefferson Roberto, este resultado vem apenas coroar em mais um aspecto a gestão municipal de São José dos Cordeiros. “Nós realizamos muitas obras e ações em benefício da população, mas com todas as nossas contas aprovadas e o bom posicionamento de nossa gestão fiscal junto aos órgãos de controle, nossa equipe mostra que estamos no caminho certo e vamos continuar com a administração exitosa que com certeza fará o prefeito Felício Queiroz”.

A contabilidade da Prefeitura de São José dos Cordeiros fica a cargo do escritório de Contabilidade e Planejamento CONPLAN, de responsabilidade do contador Alexandre Aureliano e a gestão municipal capacitou uma equipe técnica para alimentar o sistema de informações com as técnicas Joselene, Josevânia e Ivonete, do quadro de servidores do município.