Agora Na Rádio
Bom dia Irmãos

Mesmo em bandeira amarela, Prefeitura de Monteiro adota medidas do Decreto Estadual


Última atualização em 24/02/2021 09:49, por Klebson Wanderley

A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, em conjunto com a secretária de Saúde, Paula Oliveira, decidiram adotar algumas medidas do Decreto Estadual publicado nesta terça-feira, 23.

Mesmo o município estando classificado, de acordo com o Plano Novo Normal do Governo do Estado, em bandeira amarela, a gestora optou por acolher algumas medidas, devido ao crescente número de casos, internações e envio de pacientes em estado mais grave para Campina Grande.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, pelo menos um paciente é enviado diariamente para receber maiores cuidados em Campina Grande, cidade referência para os casos de Covid-19 do Cariri paraibano. Este fato tem inspirado mais cuidados por parte da gestão.

De acordo com Anna Lorena, as medidas visam resguardar a população e o sistema municipal de saúde, principalmente no tocante ao Hospital Santa Filomena, que atende cerca de 16 municípios.

“Precisamos entender que temos um Hospital que recebe demandas de diversos municípios. Sabemos que o momento é difícil e nós enquanto gestão temos que assegurar atendimento para todos os pacientes, e a população tem que nos ajudar, já que temos observado o relaxamento quanto às medidas de segurança”, informou a gestora.

As principais mudanças acontecem nas escolas particulares que haviam retornado às aulas presenciais em sistema híbrido. A partir desta quarta-feira, as aulas do ensino fundamental, médio e superior estão suspensas e as aulas do sistema de educação infantil serão em sistema híbrido.

Apesar do município de Monteiro estar na bandeira amarela, a Secretaria de Saúde do município deverá reunir o Comitê Gestor de enfrentamento ao Covid-19 para avaliar outras medidas a serem adotadas.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de fazer o uso de máscaras, álcool em gel, e, principalmente, não  aglomerar.