Agora Na Rádio
103 By Night

Prefeitura de Serra Branca envia para Câmara projeto de inclusão do município no consórcio das vacinas


Última atualização em 24/03/2021 16:14, por Yan César

O prefeito da cidade de Serra Branca, Vicente Fialho (Souzinha), enviou na manhã desta quarta-feira (24) um projeto de lei referente a participação do município no consórcio que visa a compra de vacinas.

De acordo com o texto do projeto “Autoriza a adesão para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos entre outras medidas de combate à pandemia do Coronavírus na área da saúde”.

O Projeto de Lei chegou a Câmara Municipal com pedido de regime de urgência. De acordo com o líder do governo no legislativo, Paulo Sérgio Barros o projeto já deve ser votado na sessão dessa sexta-feira (26), tendo em vista a importância do tema.

No dia de ontem um levantamento mostrou que a cidade de Serra Branca tinha sido a única da região que não tinha aderido ao Consócio para compra das vacinas. O fato gerou uma grande repercussão e em menos de 24 horas a gestão do município se posicionou sobre o tema.

O presidente da Câmara, Kleber Ribeiro garantiu que pela importância do projeto e o pedido de urgência já estará o incluindo na pauta da sessão desta sexta-feira (26).

O CONSÓRCIO

O Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, representando mais de 150 milhões de brasileiros foi oficialmente instituído nesta última segunda-feira (22).

De acordo com a avaliação da epidemiologista Carla Domingues, o governo federal deve terminar a vacinação do grupo prioritário (80 milhões de brasileiros) entre julho e agosto deste ano. Diante desse cenário, Domingues sugere que o Consórcio adquira 20 milhões de doses extras para antecipar esse cronograma em 30 dias. “Essa iniciativa das prefeituras é para suprir essa lacuna na aquisição de vacinas”, comentou o prefeito de Ribeirão Preto/SP, Duarte Nogueira.

Paraíba Mix