Agora Na Rádio
Jornal da Tarde

Prefeita Ana Lorena implanta Rede de Mulheres do Cariri e quer transformá-lo em projeto piloto para o Brasil


Última atualização em 29/03/2021 09:58, por Yan César

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, foi escolhida a representante na Paraíba do Movimento Mulheres Municipalistas. Como gesto concreto desta nova função, a gestora idealizou uma rede, que pretende reunir mulheres do Cariri e promover iniciativas mensais voltadas ao empoderamento das mulheres da região.

A Rede de Mulheres Influenciadoras e Empreendedoras do Cariri é uma iniciativa tocada junto ao SEBRAE e que conta com a participação de mulheres indicadas por cada município do Cariri. A ideia é que esse núcleo de coordenação planeje e discuta ideias e temas de reflexão a serem implementados em cada cidade do Cariri mensalmente.

Segundo a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, a ideia é que esse projeto possa resultar em bons frutos e se tornar uma referência nacional, junto ao Movimento de Mulheres Municipalistas, que é ligado a Confederação Nacional dos Municípios.

“Estou muito feliz e entusiasmada com essa missão. É uma função que assumo com o compromisso de defender e construir políticas públicas que favoreçam as mulheres do nosso Cariri. Espero a adesão de vereadoras, secretárias, primeiras damas e mulheres em geral de nossa região, a fim de construirmos uma sociedade mais justa e de mais oportunidades para todas”, pontuou.

A prefeita Anna Lorena agradeceu a parceria com o Sebrae nas pessoas da consultora Iara Trajano, que a acompanhou na entrevista, e da gerente regional Madalena Arruda.

De Olho no Cariri