Agora Na Rádio
Jornal da Tarde

Marcelo Queiroga assina protocolo que destina R$ 11 milhões a setor de alta complexidade em saúde na Paraíba


Última atualização em 17/04/2021 11:15, por Klebson Wanderley

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga esteve no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, no fim tarde desta sexta-feira (16), acompanhado pelo governador João Azevêdo e pelo secretário de Saúde Geraldo Medeiros, em cumprimento da agenda oficial na Paraíba. Durante a ocasião o médico paraibano concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde falou dos esforços que vem empenhando para ampliação da vacinação contra a covid-19 no país.

Marcelo Queiroga declarou que “os esforços estão sendo realizados diuturnamente”. De acordo com o ministro “estão sendo realizadas negociações com a Pfizer para a chegada de imunizantes do laboratório nos próximos meses para a realização de uma ampla campanha de imunização no país”, afirmou.

A comitiva do ministro Queiroga também inclui os deputados federais Aguinaldo Ribeiro, Efraim Filho e Wilson Filho, além do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que declarou “que a imunização é fundamental para a retomada do turismo e da economia”.

Durante a rápida coletiva Marcelo Queiroga também realizou a assinatura de um protocolo de intenções em fornecer, via Ministério da saúde ao Governo do Estado, R$ 11 milhões de reais para setor de alta complexidade em saúde da Paraíba. Os recursos são destinados para o tratamento de doenças cardíacas e de hemodiálise.

Após a entrevista o ministro seguiu o cumprimento da agenda e se dirigiu junto à comitiva para a realização de visita ao Hospital Municipal Santa Isabel.

Agenda continua no sábado

Neste sábado (17), o ministro Marcelo Queiroga segue com a comitiva para Campina  Grande, onde irá visitar o Hospital Municipal Pedro I e o ISEA.

Em Patos, Queiroga  visitará a Unidade de Saúde da Família Diego Lucena Camboim e uma UBS.  Ele deve vacinar um idoso em ato simbólico. Ele também deve ir à UPA João Bosco de Araújo.

Esta é a primeira viagem de Marcelo Queiroga como ministro desde que assumiu o cargo, em março deste ano.

Wscom