Agora Na Rádio
Terço em Família

Paraibana Juliette Freire vence o BBB 21 com 90,15% dos votos e ganha R$ 1,5 milhão


Última atualização em 05/05/2021 10:00, por Yan César


Chegou ao fim, nesta terça-feira (4), mais uma temporada do reality show global Big Brother Brasil (BBB), com a edição deste ano consagrando uma paraibana como campeã. Conforme o resultado final da votação, a paraibana Juliette Freire conquistou o prêmio de R$1,5 milhão, graças aos 90,15 % dos votos contabilizados.

A nova milionária do Brasil tem 31 anos, é advogada e maquiadora e protagonizou uma série de momentos com grande repercussão dentro do programa. Natural de Campina Grande, ela entrou no programa na chamada ‘pipoca’, grupo formado por participantes que não possuíam fama ou carreira no meio artístico antes de participar no reality.

Agora, passados os 100 dias do programa, Juliette deixa o confinamento do BBB acumulando 25 milhões de seguidores no Instagram, número gigantesco, sendo a segunda integrante de todas as edições do BBB mais seguida nas redes sociais.

Além dos diversos recordes alcançados no universo digital, e antes mesmo de saber de suas conquistas fora do confinamento, a paraibana também já está sendo disputada por diversas agências e marcas, por ter conquistado o público com sua personalidade e suas atitudes durante o programa.

Trajetória no BBB

Para chegar à final do BBB, ao lado do cantor Fiuk e da influenciadora digital Camila de Lucas, Juliette enfrentou momentos críticos dentro do jogo, gerou diversos memes na internet, comoveu os fãs, se envolveu em brigas e discussões e disputou o temido ‘paredão’ por três vezes.

Outro ponto marcante da trajetória de Juliette dentro do programa foram os seus momentos de frustração por não conseguir êxito na maioria das provas que disputou. Não chegou a vencer as provas do anjo, mas escapou de um paredão na chamada prova “bate e volta” e conseguiu conquistar a última liderança do programa, momento bastante comemorado por ela e por seus fãs.

Repercussão

Apontada por especialistas como um dos maiores fenômenos recentes da internet, Juliette acumula inúmeras conquistas no meio digital não só por conta de sua atuação dentro do BBB, mas também graças ao trabalho desenvolvido por sua equipe de marketing, composta, em sua maioria, por profissionais da Paraíba.

Diante de tamanha repercussão, a fama conquistada pela paraibana já ultrapassou os limites das redes sociais e tem se traduzido em uma série de demonstrações de afeto e reconhecimento, especialmente no estado onde nasceu. Exemplo disso são as diversas homenagens que já recebeu em forma de músicas, poemas, desenhos e até mesmo virou nome de prato culinário.

Além das homenagens, Juliette também se transformou, mesmo sem saber, em uma espécie de curinga para empresas de todos os tamanhos e segmentos. São incontáveis as promoções, sorteios e campanhas que envolvem de alguma forma o nome da nova celebridade paraibana, cuja postura, ações e declarações vão continuar despertando o interesse do público por um longo e indeterminado período de tempo.