Agora Na Rádio
Jornal da Tarde

Covid-19 mata suplente de vereadora na cidade de Serra Branca; este é 26º óbito no município


Última atualização em 16/05/2021 22:56, por Klebson Wanderley

Foi confirmado por volta das 22hrs da noite deste domingo o 26º óbito por Covid-19 no município de Serra Branca. A vítima foi Joane Rodrigues Alves, de 35 anos, mais conhecida como Xuxa dos Pereiros. A serra-branquense foi candidata a vereadora pelo Patriota na última eleição municipal e ficou na primeira suplência do partido.

Segundo informações apuradas pela reportagem da Serra Branca FM, Xuxa estava grávida e há cerca de um mês foi infectada e precisou fazer um parto de urgência. Sua filha nasceu bem e sem sequelas da doença. A mesma sorte não teve a mãe. Ela só teve seu quadro de saúde agravado ao longo dos últimos 30 dias e infelizmente evoluiu a óbito.

É a segunda morte de uma pessoa em idade jovem em menos de uma semana em Serra Branca. No último dia 10 maio, faleceu o jovem cabelereiro Michael de Moura Medeiros, com apenas 29 anos de idade. Xuxa dos Pereiros faleceu no Hospital Pedro I, em Campina Grande, após lutar bravamente para viver.

Serra Branca neste momento está com 74 pessoas em tratamento pela doença e alguns ainda em estado grave nos hospitais de Campina Grande. A cidade está sob a égide de um decreto municipal bem restritivo, onde comércios devem fechar mais cedo e bares só podem funcionar até às 20hrs.

Segundo o Plano Novo Normal divulgado neste final de semana pelo Governo do Estado, Serra Branca como todas as demais cidades do Cariri estão em bandeira laranja. A única cidade do Cariri em bandeira vermelha é São José dos Cordeiros, cujo número de mortes aumentou rapidamente nas últimas semanas.