Agora Na Rádio
Terço em Família

Prefeitura intensifica programa de recuperação das estradas em Boa Vista


Última atualização em 29/05/2021 10:36, por Jr Queiroz

INFORME PUBLICITÁRIO – A administração municipal de Boa Vista, cariri paraibano, intensificou o programa de recuperação das estradas vicinais na zona rural, solucionando os transtornos que algumas comunidades estavam enfrentando. O município possui uma das maiores áreas territoriais da região.

Boa Vista pertence à região metropolitana de Campina Grande e possui mais de 476 km² de área territorial, tendo na zona rural sua maior extensão e contando com um grande número de estradas vicinais interligando comunidades, municípios e com acesso à rodovias estaduais e federais. Tudo isso exige um esforço redobrado para a manutenção das estradas de terra.

A prefeitura mantém o programa de recuperação destas estradas, mas acelerou o ritmo de trabalho para atender a maior extensão possível neste período. Está sendo realizado o serviço de patrolamento e encascalhamento, além de melhorar o sistema de drenagem e escoamento de água, para manter os acessos em boas condições por um período maior. Os serviços estão sendo executados, neste momento, nas comunidades Juá, Rabicha, Roçado do Mato até a BR-412.

O prefeito André Gomes lembra que “essas estradas escoam a produção da agricultura familiar, as criações e facilitam a locomoção dos moradores, por isso é necessária essa constante atenção, facilitando o desenvolvimento do município e colaborando com a economia local”.

A Prefeitura de Boa Vista elaborou um cronograma com os pontos e as estradas que necessitam de intervenção e utiliza todo o maquinário e frota agrícola para acelerar o trabalho que beneficia diretamente a população.