Agora Na Rádio
103 By Night

Jovem serra-branquense é selecionado pelo Sport para atuar em competição na Europa


Última atualização em 05/07/2021 11:16, por Yan César

O jovem serra-branquense Alan Gomes, 16 anos, morador do Bairro do Pereiros, conseguiu no último sábado um grande feito na capital do Pernambuco, Recife.

 

Alan Gomes participou de uma seletiva do Sport Clube que seleciona jovens com idades entre 8 e 19 anos para disputar jogos amistosos e competições no exterior representando a equipe. Ele disputou com centenas de jovens e ficou entre as vagas disputadas para representar o Leão de Recife.

De acordo com as informações do clube os jovens são selecionados para representar a equipe do Sport no exterior. Os jogadores selecionados viajam acompanhados de staff , treinadores do clube, e participam de uma experiência fantástica que é disputar uma competição internacional de futebol. Além de todos os aspectos relacionados à experiência no campo, os atletas aproveitam ainda para conhecer uma cultura diferente e fazer turismo. Além disso, os treinamentos e a competição pode ser a porta de entrada dos jogadores para o futebol profissional.

 

 

 

Alan estará compondo a equipe do Sport no “IberCup World” que é um dos maiores Torneios de Futebol Juvenil do Mundo. Na oportunidade estarão disputando as melhores academias de futebol em diferentes locais do mundo. Esse ano o torneio acontecerá em Portugal.

 

O jovem Alan Gomes disse que o sentimento é de muita gratidão por ter sido selecionado para o disputado quadro de uma equipe que está na elite do futebol brasileiro e isso reforça o sonho em se tornar um atleta profissional.

 

“Primeiro agradeço a Deus e meu pai que sempre incentivou e me apoiou a praticar o futebol. Quero agradecer também a todos que me apoiaram para que esse sonho pudesse virar uma realidade em nome dos meus amigos Flávio Torreão, Diego Nunes e Geovane Cantalice que estiveram me apoiando e incentivando de todas as formas para que eu conseguisse esse objetivo”, disse o jovem que já é uma promessa do futebol caririzeiro.

 

Alan Gomes passará por uma série de treinamentos junto ao clube que incluirá nutrição esportiva, fortalecimento muscular entre outras atividades para se preparar a competição que deve ocorrer no final do ano.