Âncora da Globo revolta internautas após chamar Corintianos de “criminosos”


Última atualização em 04/09/2018 às 08h21, por Trajano Neto

José Roberto Burnier, um dos mais experientes repórteres da Globo, acaba de cometer uma gafe gigante como âncora. Ele estreou em julho como âncora do “GloboNews Em Ponto”, noticiário do canal pago, vai ter de se explicar aos corintianos.

A confusão aconteceu nesta segunda-feira, 3 de setembro, durante uma notícia sobre o assalto na Arena Corinthians, no último final de semana .O apresentador estava falando sobre os bandidos que invadiram o estádio na madrugada de domingo, 2 de setembro, após a partida entre Corinthians e Atlético Mineiro.

Burnier então chamou a repórter Cintia Toledo, que acompanha o caso, e se atrapalhou aos falar dos assaltantes procurados pela polícia. “A polícia já tem alguma pista dos criminosos? Estão roubando o próprio time, é isso?”, questionou o âncora.

O caso deu o que falar, e deixou muitos torcedores revoltados com o comentário. Um internauta comentou: “Quer dizer que todos os Corintianos são criminosos. É isso mesmo produção?”, outro completou: “Globo chamando a Fiel de criminosos na cara dura!”.

Depois da repercussão, o repórter se pronunciou pedindo desculpas, disse que não teve a intenção de ofender, que improvisou e acabou fazendo uma piada indevida, o que não reflete em nada seu pensamento.

Fonte: TV Foco