Gretchen sai em defesa de Thammy Miranda após filho ser impedido de se tornar vereador


Última atualização em 22/03/2019 às 08h23, por Trajano Neto

Gretchen decidiu sair em defesa do filho, Thammy Miranda, após o ator ser impedido de assumir o cargo de vereador de São Paulo.

Durante a confusão que se instalou na Assembléia, Gretchen acusou o vereador Camilo Cristófaro (PSB) de desrespeitar Thammy ao se referir ao seu filho no feminino.

“No último post que fiz para você, mencionei exatamente dificuldades que você iria enfrentar por ser quem é. O que aconteceu hoje foi a prova disso. Eu sei que é só o começo do que você ainda enfrentará. Você foi humilhado e desrespeitado por aquele político @camilo.cristofaro que na loucura de não querer sair do poder, não quis respeitar sua condição se referindo a você no feminino. Não importa, filho. A vida dá muitas voltas. Não estou falando de cargos. Estou falando de respeito. Vc está sentindo na pele o preconceito e a discriminação”, escreveu Thammy em seu perfil oficial no Instagram.

 

Thammy deveria assumir o cargo nesta quinta-feira, 21 de março. Isso se deu porque a Câmara de São Paulo cumpriu a decisão da Justiça Eleitoral e determinou a extinção do mandato do vereador Camilo Cristófaro.

Dessa forma, o filho de Gretchen Miranda, que estava como suplente, foi convocado para assumir a vaga que se abriu na Câmara. No entanto, ainda nesta quinta, Thammy foi surpreendido pela presença de Camilo na Assembleia, que acabou recuperando a sua vaga. Diante disso, o ator acabou perdendo as chances de preencher a sua vaga, após a decisão tomada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin. Mesmo assim, Thammy subiu à tribuna e soltou o verbo, lamentando a decisão da Justiça.

Fonte: TV FOCO.