Policiais civis param atividades por 24h na Paraíba


Última atualização em 27/12/2017 às 12h42, por Klebson

Policiais civis da Paraíba paralisam as atividades nesta quarta-feira (27). A manifestação, que durará 24 horas, é um protesto contra a aprovação do PL 1664, que, segundo o vice-presidente da associação que representa a categoria (Aspol), Valdeci Feliciano, concede “privilégios a um grupo de delegados que têm criado segregação e prejuízos a outros profissionais”.

“A construção e aprovação do Projeto de Lei foi mais uma demonstração dessa parcialidade, que favoreceu delegados de polícia com o remanejamento de vagas para promoção, que dobrou o número de vagas da classe especial deles, além de que o mesmo PL obriga policiais a tirar plantão, sem estipular a respectiva folga”, disse Valdeci Feliciano.

Em nota oficial, a Aspol denunciou que “alguns dos delegados que estão na gestão e são dirigentes de entidade classista estão colocando policiais em desvio de função e a recusa dos investigadores tem sido respondida com assédio moral e transferências injustificadas”.

Durante a paralisação de 24 horas, não serão realizadas diligências como mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, operações policiais, nem serviços de cartório. Será mantido 30% do efetivo para atendimento apenas de situações emergenciais de flagrante delito.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017