Souzinha se reúne com Ricardo e garante renovação do convênio para o hospital de Serra Branca


Última atualização em 01/02/2018 às 10h02, por Klebson

O prefeito Vicente Fialho (Souzinha) esteve na manhã desta quarta-feira (31) em João Pessoa reunido com o governador do Estado, Ricardo Coutinho, e o secretário de recursos hídricos João Azevedo onde garantiu a renovação do convênio do Estado com o hospital geral de Serra Branca. O encontro foi acompanhado ainda pelo assessor jurídico do município, Dr. Severino Medeiros Neto (Netinho), pela secretária de saúde, Débora Charmene, e o secretário de administração, Wamberto Oliveira.

Na oportunidade, o governador garantiu renovar o convênio com o município no valor de R$ 54 mil por mês. O montante é menor que o recurso anteriormente pactuado com o hospital, mas segundo Ricardo é o valor possível de ser destinado no momento.

O prefeito Souzinha ainda pediu ao governador que liberasse o restante do recurso necessário para conclusão do ginásio Wamberto Torreão e ele garantiu analisar a possibilidade. Ricardo ainda informou ao prefeito que dará prioridade neste momento a dar andamento à obra de esgotamento sanitário, uma parceria do Estado com a Funasa em Serra Branca.

Para o prefeito Souzinha, a reunião foi produtiva e muito importante para Serra Branca. “Nós mantivemos o hospital com as portas abertas e sem faltar médicos o ano inteiro de 2017 apenas com recursos próprios e um pequeno repasse do Governo Federal. Agora com o apoio do governador poderemos melhorar nossos serviços e não gastar mais do que dispomos com a manutenção desta importante casa de saúde não só para Serra Branca, mas para toda região”.

Souzinha disse que pretende estabelecer mais parcerias com o Governo do Estado ao longo do ano.

 

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017