Juiz de Serra Branca quer coibir uso irregular de motocicletas com menores de idade


Última atualização em 04/04/2018 às 17h57, por Klebson

O juiz de Serra Branca, Dr. Bruno Medrado, convocou uma reunião na manhã desta quarta-feira (03) para dialogar com diversas instituições da Comarca sobre o uso irregular de motocicletas, especialmente, por menores de idade.

Estiveram presentes os representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, os Conselhos Tutelares de Serra Branca, Parari, Coxixola e São José dos Cordeiros além de vereadores e conselheiros municipais de segurança pública.

Segundo o juiz Bruno Medrado, o objetivo da reunião é de tentar preservar vidas, principalmente de crianças e adolescentes. Por isso, num primeiro momento, será realizada uma campanha educativa para conscientizar pais e responsáveis a respeito do uso de equipamentos de segurança, como o capacete, e evitar o transporte irregular de crianças em motocicletas.

A medida educativa passará por campanhas nas rádios e redes sociais; palestras nas escolas e até blitz educativas a serem realizadas pela Polícia Militar. A principal finalidade da medida, explicou o juiz Dr. Bruno Medrado, é a diminuição dos riscos de acidentes.

O magistrado afirmou, entretanto, que caso a campanha educativa não seja suficiente, o Judiciário e as polícias passarão a executar um trabalho coercitivo e aplicará a lei de trânsito para punir as pessoas que insistirem na irregularidade. O prazo para a adoção de medidas repressivas ainda não foi estipulado pelo juiz, mas ele adiantou que será curto.

O magistrado lembrou que no caso do acidente que vitimou dois jovens neste fim de semana em Serra Branca, poderia ter sido evitado ou amenizado se ambos estivessem utilizando o capacete.

De Olho no Cariri

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017