Exército suspende carros pipa para Boa Vista e São João do Cariri por conta do protesto em Sumé; manifestantes negam acusação


Última atualização em 29/05/2018 às 09h38, por Klebson

Um comunicado grave chegou às Prefeituras de Boa Vista e São João do Cariri na tarde desta segunda-feira (28), advindo do 31º Batalhão do Exército Brasileiro, situado em Campina Grande. Segundo o comunicado oficial, o abastecimento por carro pipa para as cidades de Boa Vista e São João do Cariri não está ocorrendo por conta do protesto realizado na cidade de Sumé.

O comandante da Operação Pipa do Exército informa que os manifestantes estão impedindo a passagem dos caminhões pipas e por isso o comando decidiu suspender os serviços temporariamente.

A nota enviada pelo Exército solicitou que os prefeitos acusassem ciência do problema e a população da zona rural poderá ficar severamente prejudicada, caso não haja sensibilidade dos manifestantes sumeenses.

A reportagem do portal De Olho no Cariri procurou o comando do protesto em Sumé e o coordenador Marenildo Alternativo informou que a afirmação do Exército não procede. Eles disseram que estão liberando todos os veículos, com exceção de caminhões e do ônibus da Real e no máximo limitam a liberação dos carros por 30 minutos para fortalecer a finalidade do protesto. Perguntado se já houve impedimento de passagem de caminhões pipa, ele disse que não sabe informar, mas que a partir de então não haverá nenhum empecilho até por se tratar de um serviço essencial.

De Olho no Cariri

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017