TCE vai realizar caravana para fiscalizar obras inacabadas na Paraíba


Última atualização em 04/06/2018 às 09h16, por Klebson

O Tribunal de Contas da Paraíba, por iniciativa de seu presidente André Carlo Torres, vai realizar uma caravana pelo Estado para acompanhar as obras inacabadas e, especialmente, as paralisadas nos municípios. Ao todo, 20 auditores foram designados para o trabalho e as atividades já começarão nesta segunda-feira (04) pela cidade de Alhandra, região metropolitana de João Pessoa.

“O que teremos, a partir de agora, em relação ao acompanhamento dessas obras é uma nova forma de trabalho”, explicou a todos o presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes. Ele fez ver que as ações possibilitarão o envolvimento, em número sempre crescente, de auditores do Tribunal com a identificação e avaliação não apenas das obras públicas, mas, também, da documentação e despesas delas decorrentes.

Cada equipe do TCE deverá visitar um município por turno e acompanhar-se de técnicos municipais que, assim, serão também treinados para a atualização do GeoPB.

Idealizada para o exame da situação de cada obra pública, com seu custo, localização (inclusive, com imagens), prazo de execução e planilhas de pagamento, a Caravana das Obras já foi projeto apresentado a prefeitos e assessores municipais na última sexta-feira, na Sala de Sessões do TCE.

Na ocasião, o conselheiro André Carlo fez a observação: “Esta é uma providência com três objetivos: facilitar nosso próprio acompanhamento, aprimorar as gestões municipais e garantir a transparência de ações requerida, também neste caso, pela sociedade”.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017