Prefeitura de São José dos Cordeiros oferecerá cursinho preparatório para o Enem


Última atualização em 02/08/2017 às 19h53, por Klebson

A Prefeitura de São José dos Cordeiros, através da Secretaria de Educação, vai oferecer um cursinho preparatório para o Enem completamente gratuito para os estudantes do município. A iniciativa foi idealizada pela equipe pedagógica do município e apoiada pelo prefeito Jefferson Roberto, que garantiu toda a infraestrutura necessária para a realização das aulas.

As matrículas estão abertas e as aulas já começarão na manhã deste próximo sábado (05). A coordenação ficará a cargo de professores de Serra Branca e o cursinho ainda contará com profissionais de Campina Grande. As aulas ocorrerão aos sábados e domingos até a realização do Enem.

Podem se inscrever alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio e aqueles que já concluíram os estudos e querem fazer o Enem. A inscrição é gratuita e pode ser feita na Secretaria de Educação do município.

Para o prefeito Jefferson Roberto, todo investimento na educação dos jovens e crianças de São José dos Cordeiros será pequeno perto do benefício que trará para a cidade e, especialmente, para os cordeirenses. “Nós estamos ano a ano aumentando o número de universitários, o que tem provocado uma obrigação até prazerosa para a gestão que é dar assistência a esse público em ascensão. Continuaremos a investir nas pessoas, pois esse é um dos principais objetivos do meu governo”.

A secretária de educação, Flávia Dowsley, disse que o município ao longo dos últimos anos ultrapassou a média do IDEB estipulada pelo MEC e continuará focado na oferta de formação continuada, valorização dos servidores e condições adequadas para que as crianças e jovens de São José dos Cordeiros possam apostar na educação como forma de emancipação na vida.