Jefferson Roberto entrega sistema de dessalinização para zona rural de São José dos Cordeiros


Última atualização em 27/11/2017 às 10h40, por Klebson

O prefeito da cidade de São José dos Cordeiros, Jefferson Roberto entregou nesta sexta-feira (24) o sistema de dessalinização do Programa Água Doce (PAD) localizado no Sítio Cardoso, na zona rural do município.

A ação foi realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São José dos Cordeiros e vai beneficiar 71 famílias da região.

O prefeito Jefferson Roberto disse que neste momento é muito importante oferecer ações na área de segurança hídrica e que esse sistema vai beneficiar muitas famílias que tinham dificuldade no acesso a água de qualidade. Jefferson ainda destacou que apesar das dificuldades que os municípios vem passando vai trabalhar incansavelmente com toda equipe de governo para levar ainda mais ações em prol da população.

O ex-prefeito da cidade, Fernando Queiroz, também esteve prestigiando o evento e lembrou da parceria que vem sendo firmada desde a sua gestão com o Governador Ricardo Coutinho e que tem gerado ações importantes como essa para as comunidades de São José dos Cordeiros.

Robi Tabolka, coordenador do PAD no estado disse que toda equipe tem a satisfação em beneficiar mais comunidades rurais e a meta é construir 93 sistemas de dessalinização beneficiando aproximadamente 50 mil pessoas do semiárido.

O Programa Água Doce (PAD), executado pelo Governo da Paraíba em diversos municípios, vem melhorando a qualidade de vida de famílias da região do Semiárido, tanto no que diz respeito à saúde delas, como na criação de possibilidade de geração de renda. Na Paraíba 27 sistemas estão operando, beneficiando 2.864 famílias e 10.843 pessoas. Contando com os 38 sistemas em obras, o investimento é de R$ 5,3 milhões.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017