Agora Na Rádio
Bom descanso - Até Amanhã...

Estado anuncia questionário para decidir sobre aulas presenciais


Última atualização em 20/10/2020 16:14, por Jr Queiroz

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta terça-feira (20) que vai aplicar questionário e testes para Covid-19, o que deverá nortear a decisão sobre retorno das aulas presenciais na Paraíba.

A pesquisa ‘Continuar cuidando – Observatório da Covid-19’ será lançada nesta quarta-feira (21), por meio entrevista coletiva para a imprensa, no Mezanino II da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), em João Pessoa. A solenidade irá acontecer às 10h.

Segundo a SES, a pesquisa tem o objetivo de fazer o levantamento da situação do novo coronavírus em todo o estado da Paraíba. Durante o período de 26 de outubro a 25 de dezembro, profissionais ligados à SES farão visitas a 9.600 pessoas para a realização de questionário e testes para Covid – 19.

“O resultado servirá de base para viabilizar a retomada lenta e gradual de atividades futuras como a volta às aulas presenciais”, disse a SES.

Sem setembro, o Governo da Paraíba divulgou, em publicação a partir da página 13 do Diário Oficial do Estado, o decreto nº 40.574, que estabelece as “Diretrizes para o retorno às aulas presenciais – Plano Novo Normal para a Educação da Paraíba (PNNE/PB)”.

O planejamento traz uma série de procedimentos para o processo de retomada das aulas presenciais em todos os sistemas educacionais do estado, incluindo as redes pública e privada de ensino e também as instituições de ensino superior. Contudo, ainda não há uma data estabelecida para o retorno das atividades presenciais na educação do estado.


Portal Correio