Agora Na Rádio
De Volta ao Passado

Câmara de Serra Branca debate situação da Cagepa com sindicalista da companhia


Última atualização em 20/09/2019 14:51, por Jr

Em sessão ordinária na noite desta quinta-feira, a Câmara de Vereadores de Serra Branca fez um debate sobre o abastecimento deficitário da água fornecida pela CAGEPA na região do Cariri.

O expositor do tema foi o sindicalista Dimas Teixeira, servidor da CAGEPA, que foi aparteado várias vezes pelos vereadores presentes. Para Dimas Teixeira, as causas das constantes interrupções no abastecimento já estão há um bom tempo identificadas pelos servidores da instituição.

“Um ponto crítico é a recorrência de vazamentos na adutora, um problema que vem da construção da obra, agravado com interrupção do fornecimento da água que ocasiona mais vazamentos, num ciclo vicioso, e o outro problema é a falta de recursos para uma intervenção técnica que corrija as falhas”, disse Dimas Teixeira na tribuna da Câmara.

O sindicalista propôs aos vereadores de Serra Branca a realização de uma audiência pública com o envolvimento de pessoas de todos os municípios da região para “unir forças em busca de uma saída política, que passa pela articulação com a bancada federal e o governo da Paraíba, para conseguir recursos do Orçamento da União que financiem uma solução definitiva para o problema”.